Acontece hoje o primeiro Seminário de Integração PREPPG e direções de campi – Instituto Federal do Paraná

Acontece hoje o primeiro Seminário de Integração PREPPG e direções de campi

Teve início às 09h desta segunda-feira, dia 09, o primeiro Seminário de Integração entre a Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (PREPPG) e as  direções de campi de todo o IFPR. O objetivo do Seminário é debater temas relacionados à educação profissionalizante, identidade institucional e formação humana. Participam diretores dos campi e os respectivos diretores de ensino de cada unidade.

A abertura teve a participação do reitor, professor Alipio Leal, que destacou a importância do seminário na construção de uma política educativa diferenciada. “Se nós continuarmos reproduzindo o velho modelo não vamos avançar, pelo contrário, faremos mero treinamento”.

O reitor falou também sobre a valorização da educação profissional como uma das metas mais importantes: “A educação profissionalizante nunca teve sua importância reconhecida na sociedade, sempre foi colocada como inferior, uma educação para ‘quebrar galho’”, criticou.

Manhã
09:00 às 09:30 – Abertura
09:30 às 10:00 – Apresentação da Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação e dos diretores de Campi.
10:00 às 10:15 – Intervalo
10:16 às 12:00 – Concepção do Instituto: construção da cidadania, desenvolvimento local e regional, territorialidade, formação/constituição humana

Intervalo para almoço

Tarde
14:00 às 14:30 – IFPR- lei de criação, eixos tecnológicos,  oferta de cursos/ níveis
14:30 às 15:00 – Encaminhamentos de cursos: fluxograma, proposta de plano de curso e de plano de ensino.
15:30 às 16:00 – Políticas de apoio estudantil
16:00 às 16:30 – COPE