II SiGITEC + IFTECH: parte 2 – Campus Avançado Arapongas

II SiGITEC + IFTECH: parte 2

A segunda noite do II Simpósio de Gestão, Inovação e Tecnologia (II SIGITEC) e a Feira de Inovação Tecnológica (IFTECH), promovidos pelo Campus Avançado Arapongas foi marcada pelas brilhantes apresentações realizadas pelos estudantes do Curso Técnico em Melhoria de Processos.

Na quarta (07), servidores e estudantes tiveram a oportunidade conhecer um pouco mais dos projetos de pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos no Campus Arapongas.

Pelo edital da IFTECH foram apresentados os projetos: Azeite de Açafrão Dourado: uma Inovação para uma Vida Mais Saudável, apresentado pela estudante Anabel Dias, sob coordenação do professor Thiago Orcelli; e O Formato do Corpo Explica o Explica o Estilo de Aprendizagem, apresentado pelo estudante João Pedro Omodei, sob coordenação da professora Leila Pryjma.

Também foram apresentados os projetos:

• Análise da viabilidade técnica de uma incubadora no IFPR Arapongas, coordenado pelo professor Thiago Orcelli;
  • Elaboração de Indicadores de Desempenho e Análise de dados como suporte à tomada de decisão: o primeiro passo para o melhoramento, coordenado pelos professores Yuri Alisson Rodrigues de Oliveira e Keila Fernanda Raimundo;
  • Levantamento do uso das ferramentas da qualidade, coordenado pelo professor Caio Marcelo Lourenço;
  • A Identidade do IFPR sob Múltiplos Olhares, coordenado pela professora Leila Cleuri Pryjma;
  • Projeto W.A.S.H Arapongas – Workshop de Aficcionados por Software e Hardware, coordenado pelo professor Caio Marcelo Lourenço.