Apresentação da Biblioteca para as turmas ingressantes de 2024 – Campus Assis Chateaubriand

Apresentação da Biblioteca para as turmas ingressantes de 2024

No início de março a biblioteca do campus Assis recepcionou os alunos das turmas ingressantes para orientação quanto aos produtos e serviços prestados. Entre os tópicos abordados, destacou-se a recente implantação da Rede de Bibliotecas do IFPR.

Através desse novo portal, será possível encontrar as informações referentes às bibliotecas, reunidas de forma a facilitar e agilizar o acesso. Os usuários podem utilizar as funcionalidades do Sistema de Bibliotecas – Pergamum para consultas ao acervo,  renovação on-line, solicitação de empréstimo entre bibliotecas (EEB), entre outros.

Podem ainda ser acessadas outras plataformas como: Biblioteca Digital da Pearson (acesso aos e-books), ABNT (acervo de Normas técnicas) e link para o Manual de Normas para Apresentação de Trabalhos Acadêmicos do IFPR, além dos Templates para trabalhos acadêmicos que auxiliam os alunos na elaboração de seus trabalhos e projetos.

Ressaltou-se a importância do cuidado com os materiais emprestados, para evitar extravios ou danos, especialmente em dias de chuva. Os livros são de uso coletivo e constituem o patrimônio da instituição. É importante cada um fazer a sua parte e dessa forma contribuir para a conservação do acervo.

Para acessar o Portal digite ifpr.edu.br – Acadêmico – Rede de Bibliotecas do IFPR.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: biblioteca.assis@ifpr.edu.br.