Biblioteca do Campus Assis realiza Clube de Cartas IFPR entre os estudantes – Campus Assis Chateaubriand

BIBLIOTECA

Biblioteca do Campus Assis realiza Clube de Cartas IFPR entre os estudantes

Entre os meses de agosto a novembro estudantes do Campus Assis participaram do Clube de Cartas IFPR – edição 2023. A atividade foi organizada pelas Bibliotecas dos campi: Assis Chateaubriand, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Jaguariaíva, Pinhais, Toledo e Umuarama.

A ação consistiu na troca de correspondências entre os estudantes dos campi participantes, e o principal objetivo foi incentivar a prática da escrita e o intercâmbio de experiências. A proposta foi inspirada pelo Clube de Cartas desenvolvido pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM), divulgado pela rede social da biblioteca @biblioteca.ifamcmzl.

Para a maioria dos estudantes, esta foi a primeira vez que escreveram uma carta, como comenta a aluna Amanda Volpato Coco: “Foi uma experiência muito boa. sempre tive curiosidade de saber como era trocar cartas. E foi incrível principalmente por conhecer outras pessoas.”

De acordo com a bibliotecária Cler R. C. Muraro, “A participação ativa dos estudantes enriqueceu a ação, proporcionando a vivência da prática de cartas escritas à mão e o fortalecimento dos vínculos com a comunidade, além de estimular a escrita e desenvolver a criatividade.”

“Eu achei legal, gostaria que tivesse o Clube de cartas mais vezes ou por um período maior, talvez desde o início do ano. Gosto de escrever e me comunicar, então foi uma experiência nova e gratificante poder conhecer e conversar através de cartas”, relata a aluna Ana Flávia Flores de Lima.

Agradecemos a todos os estudantes que aceitaram esse desafio e tornaram a ideia do Clube de cartas IFPR uma experiência enriquecedora.