Assis participa de Clube de Cartas no IFPR – Campus Assis Chateaubriand

Assis participa de Clube de Cartas no IFPR

Até o dia 11 de setembro as inscrições estarão abertas, via formulário do Google, para os estudantes do campus Assis que tenham interesse em participar da terceira edição do Clube de cartas. A atividade está sendo organizada por Bibliotecas do IFPR e contará com os seguintes campi: Assis Chateaubriand, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Jaguariaíva, Pinhais, Toledo e Umuarama. A ideia da ação veio das bibliotecas do IFAM, inicialmente proposto pela Biblioteca de Pinhais no ano passado, no primeiro semestre deste ano participaram Pinhais e Curitiba e nesse segundo semestre conta com a adesão de mais sete campi.

Para participar do Clube de cartas, os inscritos precisam escolher um pseudônimo e uma breve apresentação. Depois, lendo os pseudônimos e apresentações dos possíveis destinatários escolhem com quem irão se corresponder. Para a maioria dos jovens participantes esta é a primeira vez que passam pela experiência de trocar cartas, muito diferente de outras formas de comunicação mais utilizadas nos dias de hoje, como instagram e whatsapp. A carta é um gênero textual de correspondência, o qual visa estabelecer uma comunicação direta entre os interlocutores, com a finalidade de transmitir uma mensagem.

Após a confirmação das inscrições, as Bibliotecas participantes disponibilizarão um mural com os destinatários para que os participantes possam escolher para quem deseja escrever. A troca de cartas finaliza na segunda semana de novembro de 2023.

Tem interesse em participar? Acesse o link disponível na Bio do Instagram da Biblioteca (https://www.instagram.com/bibliotecaifprcampusassis/) @bibliotecaifprcampusassis e inscreva-se!

São 20 vagas para cada campus, entraremos em contato com todos os inscritos para confirmar.