CNAPNE do IFPR Astorga recebe APAE da cidade para confraternização – Campus Avançado Astorga

cnapne

CNAPNE do IFPR Astorga recebe APAE da cidade para confraternização

Na tarde de 10 de outubro de 2023, o IFPR Astorga recebeu estudantes e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Astorga para uma confraternização. A ação foi realizada em lembrança ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que ocorreu no dia 21 de setembro. Essa data foi oficializada em 2005 pela Lei nº 11.133, entretanto já era comemorada desde o ano de 1982. O 21 de setembro foi escolhido porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e a renovação da luta das pessoas com deficiência.

A confraternização contou com uma ação de contação de histórias, jogos e brincadeiras, além de um lanche com bolos, salgadinhos e sucos.

A atividade foi organizada pelo Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (CNAPNE) do IFPR Astorga, sob a coordenação da servidora Vera Lucia dos Santos Ferbonink, contando com o apoio da profesora Neide Biodere, Amir Limana e integrantes do projeto de Extensão Sensibilização Ambiental.