Combate à homofobia é tema de evento no Campus Astorga – Campus Avançado Astorga

Combate à homofobia é tema de evento no Campus Astorga

Palestrantes sentados frente à uma mesa com bandeira do movimento LGBT fazendo apresentação no evento sobre combata à homofobia no ambiente escolar. Platéia de servidores e estudantes fazendo perguntas

O evento IFriendly organizando junto com os estudantes do projeto Drags ocorreu na segunda feira (03/06) no auditório do Campus Avançado Astorga. O tema abordado foi o combate à homofobia na escola.

Com a presença de três ativistas importantes, sendo eles, Guilherme Seiji que busca entender como a homofobia pode ser tóxica e afetar a saúde dos adolescentes no período escolar. Sonia Camargo que é participante do coletivo Mães pela Diversidade e militante das causas LGBTTIQ+, e Bruno Nomura que é jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), que produziu trabalhos sobre a temática LGBT, sendo um deles o curta-documentário “Depois da Tempestade” que discute a LGBTfobia na escola.

Com a realização desse evento, os alunos tiveram a oportunidade de dialogar o conceito LGBTTIQ+ e principalmente sobre a vida das pessoas dessa comunidade.

Dessa forma, o evento oportunizou espaço para que os convidados relatassem suas experiências de vida, permitindo reflexões outras sobre a comunidade LGBTTIQ+.

(Texto redigido pelos estudantes do projeto Drags)