Estudantes do IFPR-Campus Avançado Astorga participam de visita técnica em Universidade da cidade de Maringá – Campus Avançado Astorga

visita técnica

Foto tirada do fundo de uma sala de simulação do curso de medicina. Ao centro está uma maca com uma manequim. Em volta da maca estão estudantes, servidores e um instrutor. As paredes são brancas com avisos ilegíveis na foto. Na parede do fundo está um monitor que mostra os sinais vitais da manequim e perto da parede lateral está sobre um carrinho um desfibrilador.

Os estudantes do IFPR-Campus Avançado Astorga, acompanhados por servidores, realizaram no dia 03 de outubro de 2019, uma visita técnica no Unicesumar, em Maringá-PR. Trata-se de um programa de aconselhamento profissional que é desenvolvido pela universidade, o “Foca na carreira”.

Durante o evento, os estudasntes tiveram oportunidade de conhecer os laboratórios que são utilizados em vários cursos e atividades de desenvolvimento profissional, tais como: Cesumar Empresarial (Administração), Piscina e Academia (Educação Física), Laboratório de Física e Materiais de Construção (Engenharias), Rádio e Televisão (Jornalismo), Laboratório de Enfermagem (Medicina e Enfermagem). Os estudantes aproveitaram para tirar dúvidas com os profissionais que estavam na universidade e que também atuam na área.

O professor Dr. Narciso Américo Franzin, coordenador da visita técnica, afirma que “esse evento é muito importante para o estudante, pois ajuda o aluno a entender o que o profissional faz depois de formado. Desta forma, permite que o estudante identifique se realmente é essa a profissão que ele pretende atuar”.