Estudantes do Tinfem realizam visita técnica na Estação Climatológica da UEM – Campus Avançado Astorga

visita técnica

Estudantes do Tinfem realizam visita técnica na Estação Climatológica da UEM

estudantes em campo aberto posando para foto na Estação Climatológica da UEM

Durante todo o dia 06/06 (quinta-feira), sob a supervisão dos professores Narciso Franzin e Leia de Andrade, os estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino médio (Tinfem) tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos e o funcionamento da Estação Climatológica Principal de Maringá (EC.

De acordo com o site oficial da Estação, a ECPM e outras quatrocentas estações convencionais instaladas no país são administradas pelo INMET, órgão que representa o Brasil perante a Organização Meteorológica Mundial (OMM). No país, há ainda dez distritos regionais que recebem os dados meteorológicos, realizam as previsões do tempo para a suas áreas de jurisdição e enviam para a sede, localizada em Brasília – DF. A sede, portanto, divulga as informações repassadas pelos distritos e as transmite para Washington (EUA), um dos três Centros Meteorológicos Mundiais.