IFPR Astorga e Street Pong realiza clínica de tênis de mesa em Maringá – Campus Avançado Astorga

ESPORTE NA ESCOLA 2.0

IFPR Astorga e Street Pong realiza clínica de tênis de mesa em Maringá

Professor Vinícius Okuzono, treinador chefe da Street Pong iniciando as atividades da clínica de tênis de mesa com os participantes

No dia 03 de outubro de 2022 foi realizada em Maringá uma clínica de tênis de mesa organizada pelo Instituto Federal do Paraná com o projeto de extensão Esporte na Escola 2.0 em parceria com a escola de tênis de mesa Street Pong.

O evento era aberto para toda a comunidade com vagas asseguradas para estudantes do IFPR. A clínica contou com dois momentos distintos. O primeiro, na parte da manhã foi uma sequência de treinamento de fundamentos do tênis de mesa coordenada pelo professor Vinícius Okuzono, onde os participantes puderam aprimorar suas habilidades na modalidade. O segundo momento foi uma competição de múltiplas fases que, além de permitir que todos se divertissem, gerou a seletiva dos quatro estudantes-atletas que representarão o IFPR nos Jogos das Instituições Federais 2022 – Fase Nacional (JIF 2022) , que ocorrerá em São José do Rio Preto no final de novembro e início de dezembro.

Estiveram presentes estudantes e servidores dos campi de Astorga,
Coronel Vivida, Jaguariaíva, Telêmaco Borba e comunidade externa de Londrina.

Para o professor Cristiano Schebeleski Soares, coordenador, estas atividades são essenciais para a popularização da modalidade e servem como ferramenta de democratização de acesso ao esporte, direito de todo cidadão.

Já a professora Vera Azambuja, chefe de delegação do IFPR nos JIF 2022, relatou que ficou muito satisfeita com a possibilidade de se realizar a atividade de seleção presencialmente, pois tal ação favorece o intercâmbio de conhecimento entre os participantes.

O evento contou com ajuda do Edital de Eventos para que os estudantes pudessem se locomover, hospedar e alimentar na cidade e também contou com a participação de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex Jr./IFPR) referente ao Edital 04/2022 – DIEXT-PROEPPI

Foto final com os participantes da clínica
Crédito: Cristiano Schebeleski Soares e Vera Azambuja
Início da clínica com exposição teórica