Projeto As Raízes do Lácio II: Do Latim ao Português abre seleção de bolsista – Campus Avançado Astorga

Projeto As Raízes do Lácio II: Do Latim ao Português abre seleção de bolsista

O coordenador docente e o colaborador docente do projeto de ensino: “As Raízes do Lácio II: Do Latim ao Português”, tornam público o e Edital para Chamada Complementar que visa à seleção de 01 estudante de Curso Médio Técnico do Campus Avançado Astorga, que esteja regularmente matriculado, para ser bolsista no PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE ENSINO- PIAPE/IFPR, vinculados ao Edital e a Chamada Interna Específica do Campus Avançado Astorga, SEI 23411.003513/2023-31, o qual receberá o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, pelo período de até 08 meses, sendo que a efetivação do repasse estará condicionada à disponibilização orçamentária e financeira.

São requisitos para concorrer à bolsa:

I- Ser estudante regularmente matriculado no Curso Médio Técnico do IFPR- Campus Avançado Astorga. Caso o estudante bolsista encerre seu vínculo formal com o IFPR antes da conclusão do projeto/bolsa, imediatamente será  suspenso seu vínculo com o projeto, sendo a coordenação responsável pela indicação do substituto.

II- Não possuir vínculo empregatício, não ser aposentado e nem pensionista, salvo em casos previstos em Lei.

III- Ter disponibilidade de 08 (doze) horas semanais para se dedicar às atividades do projeto.

IV- Dedicar-se às atividades previstas em plano de estudos que lhe será conferida pelo(a) orientador(a).

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição.

A seleção ocorrerá em única etapa, de modo presencial, segundo local e horário estabelecido em cronograma, conforme segue:

I- Tradução de textos de baixa complexidade, a fim de mensurar o conhecimento léxico afinas às línguas neolatinas e a capacidade de transposição linguística.

a) Ao candidato serão oferecidos  4 (quatro) textos curtos e de baixa complexidade, cada qual em um idioma neolatino.

b) Cada tradução que contemple o sentido integral do texto original valerá 25 (vinte e cinco) pontos.

c) A tradução deverá ser feita à mão, sem consulta de dicionário ou qualquer outro recurso físico e digital.

Clique aqui para acessar o edital

Confira o cronograma do processo

EVENTOSDATA
Inscrição via Formulário Google28 a 29 de março de 2023, até às 9h00.
Seleção na sala Auditório às 10h0029 de março de 2023
Resultado provisório29 de março de 2023, a partir das 13h30
Interposição de recursoAté 30 de março, via e-mail ao coordenador
Resultado Final do Processo Seletivo e envio dos documentos e termo de ciência do bolsista31 de março de 2023