Aula Magna transmitida ao vivo é sucesso de inovação – Instituto Federal do Paraná

Aula Magna transmitida ao vivo é sucesso de inovação

Mais de 400 pessoas lotaram o auditório do Instituto Federal do Paraná, na rua João Negrão, para acompanhar a Aula Magna proferida pelo reitor, professor Alipio Leal. A solenidade foi exemplo de dinamismo e participação sendo transmitida simultaneamente para doze cidades do Paraná.

Representando o Governador do Estado, Roberto Requião, o chefe de Gabinete Carlos Augusto Moreira Júnior parabenizou o Instituto pela ousadia. “A realização de uma aula inaugural transmitida ao vivo para todo o estado, por quem tem apenas um ano de funcionamento, é uma lição de competência e organização”, elogia.

Já a presidente do PT paranaense, Gleisi Hoffman, que representou o Ministro do Planejamento,  Paulo Bernardo, salientou a importância da educação profissional para o desenvolvimento do país. “Vim trazer o apoio do Ministro ao Instituto Federal. Para nós é uma satisfação poder contribuir com esse projeto”, destaca.

Duranta a aula Magna, o reitor falou sobre o primeiro ano de atuação do Instituto no Paraná, apresentando gráficos que apontam a expansão do IFPR em todas as regiões do Estado. “2010 será o ano da consolidação de tudo que iniciamos no ano passado. Estamos na expectativa com a vinda dos novos professores e técnicos para que possamos ir preparando a expansão de cursos e vagas”.

A aula contou a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado André Vargas, o Secretário de Trabalho e Emprego, Jorge Bernardi, a vereadora Renata Bueno e o deputado Alex Canziani. Também fizeram parte da mesa o Diretor do Campus Curitiba, Luiz Gonzaga Alves de Araújo, o Diretor Geral de Educação a Distância, José Carlos Ciccarino, e os cinco pró-reitores, Neide Alves, Zita Castro Machado, Antônio Carlos Novaes, Carlos Alberto de Ávila , Paulo Yamamoto e o Chefe de Gabinete, Pedro Pacheco.