Acolhimento dos estudantes – Campus Campo Largo

Acolhimento dos estudantes

Nos dias 06 e 07 de fevereiro, os estudantes ‘calouros’ foram recepcionados pela equipe de servidores do Campus com atividades diversificadas, a fim de integrá-los e situá-los na Rede Federal de Educação.

No primeiro dia, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as diretrizes que cercam os Institutos Federais, através de um relato histórico das conquistas da Rede Federal nos últimos anos, realizado pelo Prof. Madureira. A Diretora de Ensino, Prof. Luciane tratou do Regulamento Disciplinar Discente, enumerando os direitos e deveres dos estudantes. Logo após, os Coordenadores apresentaram as peculiaridades de cada Curso, seguido de uma visita guiada aos espaços do Campus.

Já no segundo dia, os estudantes receberam orientações da Secretaria Acadêmica e da utilização da Biblioteca, e da Equipe Pedagógica que apresentou as diretrizes que compõem o processo avaliativo no IFPR (Resolução nº 50/2017). Também no segundo dia, os estudantes do Ensino Médio Integrado assistiram a palestra “O cérebro do adolescente” com a psicóloga Mariane Bonato, e os alunos dos cursos subsequentes a uma palestra motivacional com o Professor Edmundo Pozes da Silva.

Ainda, no decorrer dos meses de fevereiro e marco, os colegiados de cursos promoverão atividades de integração, somado a palestras e/ou mesa redonda com profissionais da área de cada curso