Estudantes do campus Campo Largo realizam atividades alusivas ao Dia da Conservação do Solo – Campus Campo Largo

ENSINO

No dia 18 de abril, o Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEA) do campus Campo Largo, em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura do campus (NAC), realizou uma série de atividades alusivas ao Dia da Conservação do Solo, comemorado no dia 15 de abril.

Na oportunidade, os estudantes do campus puderam aprender, por meio da execução de experimentos, algumas propriedades do solo e a importância da sua conservação para a manutenção da vida no planeta. Os experimentos fazem parte da “Experimentoteca de Solos” do Laboratório de Agroecologia do campus.

Além disso, os estudantes produziram um painel utilizando geotintas. As geotintas são tintas produzidas utilizando-se como matéria prima solo de diferentes cores. Após a atividade, o painel ficará exposto no Corredor das Artes do campus.

Veja algumas fotos da atividade: