Estudantes participam da principal feira do setor de saúde da América Latina: Hospitalar 2023 – Campus Campo Largo

EVENTO EXTERNO

Estudantes do curso de Engenharia Elétrica (1°, 3°, 5° e 7° períodos) participaram, no dia 25 de maio, da Feira Hospitalar 2023, na cidade de São Paulo, no São Paulo Expo. O evento é a principal do setor de saúde da América Latina. Neste ano, em sua 27° edição, contou com a participação de expositores de mais de 30 países e recebeu mais de 50 mil visitantes.

Na oportunidade os estudantes conheceram as tecnologias e equipamentos inovadores dos mais diversos setores da saúde, em toda a sua cadeia produtiva, buscaram informações com profissionais da área de seu interesse de formação e interagiram com profissionais de diferentes partes do mundo (China, Estados Unidos, Holanda, etc.). Os discentes foram acompanhados pelos professores Marcos Hara, Diego Tefili e Beatriz Pês

Para o representante da turma do 7° período, Adenilson de Souza Martins, foi “um evento para ‘abrir a cabeça’ e demonstrar o que a Engenharia é capaz de realizar”. O professor Diego Tefili destacou: “vislumbrar além da nossa portaria é vital para qualquer estudante. Vi o quanto cada aluno se aprazia ao ver invenções que apontam avante e, para a sociedade, que nos é cara, podem dar benefício relevante”. Para a professora Beatriz Pês, estes momentos “têm grande relevância na formação dos estudantes, pois são capazes de comprovar o valor agregado de tanta complexidade teórica”.

Dentre as diversas tecnologias arrebatadoras que foram expostas na Hospitalar, cabe ressaltar o robô cirurgião Da Vinci, que é capaz de realizar diversos tipos de procedimentos, melhorando a precisão dos movimentos e fornecendo maior segurança em procedimentos delicados. Para o Coordenador do curso, professor Marcos Hara, “ver a Engenharia atuando no mundo real derruba os muros de obscuridade e infunde, nos professores e nos estudantes, um ideal colaborativo que busca usar os conhecimentos em benefício da sociedade”.

Veja algumas fotos do evento: