Câmpus e Reitoria do Instituto Federal do Paraná realizam festividades juninas – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

Câmpus e Reitoria do Instituto Federal do Paraná realizam festividades juninas

A tradicional festa junina vem sendo celebrada em diversos câmpus do IFPR e também na Reitoria, propiciando um ambiente de interação e descontração para estudantes e servidores.

Na manhã de hoje, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) realizou seu “arraiá”. A festança contou com comidas e trajes típicos, além da decoração junina que ambientava o momento. Dentre as delícias – a maioria preparada pelos próprios servidores – estavam milho, canjica, cachorro-quente e até um bolo de paçoca.

Gisley Lima de Menezes, Diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Progepe, apoia a realização desses eventos: “Momentos assim são extremamente importantes para os câmpus e setores, pois ajudam na integração do IFPR como um todo”, afirma.

Mas não foi apenas a Progepe que promoveu esse ambiente de socialização aos servidores. No dia 18, a Pró-Reitoria de Administração (Proad) realizou sua festa junina, que contou com trilha sonora típica, além de quitutes especialmente preparados para a data. No dia 03 deste mês, a Pró-Reitoria de Ensino (Proens) já havia promovido uma festa para comemorar a ocasião, que também serviu para celebrar os aniversariantes do mês de junho do setor.

Já a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) realizará amanhã (27) uma comemoração junina, contribuindo para a contínua interação de toda a equipe. Além disso, está previsto um café junino, a ser organizado em breve. A Diretoria de Educação a Distância (EaD), por sua vez, também está organizando sua comemoração, que ocorrerá no dia 17 de julho.

Nos câmpus do Instituto, não é diferente. O IV Arraiá do Câmpus Telêmaco Borba foi realizado na sexta-feira passada (19). Antes do evento, a Diretora-Geral, Karina Mello Bonilaure, e os professores Gregory Vinicius Figueiredo e Antonio Eduardo Kloc fizeram a entrega de medalhas aos alunos que participaram da primeira fase da II Olimpíada IFPR de Robótica. As brincadeiras da barraca do beijo, correio elegante e cadeia animaram a tarde dos alunos e servidores. As quadrilhas dos terceiros anos e dos servidores apresentaram o famoso teatro de casamento caipira.

No dia 20 de junho, o Câmpus Jaguariaíva promoveu seu I Festival Cultural Junino. O evento contou com exposição de tropeirismo, com a presença do Grupo Tropeiro @lma sem Fronteira, e também com apresentações e participação da companhia de danças gaúchas Brasil de Bombacha.

Já no próximo dia 27, o Câmpus Londrina promoverá seu “arraiá”, com direito a bingo, quadrilha, comidas típicas, brincadeiras e as tradicionais barracas, a partir das 17h, no Instituto Politécnico de Londrina (Ipolon). O dia 27 também será de celebração no Câmpus Pitanga, cujos servidores e alunos promoverão o “Arraiá do IF”, ocasião que contará com barraquinhas de comidas típicas, feitas pelos próprios alunos, brincadeiras e bingo com brindes doados pelo comércio local. No dia 29, será a vez de o Câmpus Curitiba comemorar, com uma festinha organizada pela Diretoria de Planejamento e Administração, com quitutes e decoração preparados pelos próprios servidores. No dia 09/07 (quinta-feira), o Câmpus Curitiba terá nova comemoração, a tradicional festa julina da unidade, que será das 14h às 21h. O câmpus pede que a comunidade participe e prestigie os alunos, pois eles são responsáveis por toda a organização, com uma participação muito especial das turmas de Eventos.

A COM quer saber!

Seu câmpus ou setor também desenvolveu festividades juninas e não foi mencionado? Conte para nós no e-mail comunicacao@ifpr.edu.br, para que possamos atualizar a matéria.]]>