Campus Londrina lança projeto para captação de talentos em inteligência artificial e cloud – Instituto Federal do Paraná

inovação

"pessoas em pé segurando um pano que estava cobrindo uma placa"
Cerimônia foi marcada pela inauguração do novo Laboratório Avançado de Tecnologia

O Campus Londrina, em parceria com a empresa Huawei, lançou no dia 04 de novembro o projeto IA & Cloud Training. O projeto tem por objetivo o cultivo de talentos em inteligência Artificial e Cloud, por meio de cursos presenciais e online que serão abertos a toda a comunidade, abrangendo alunos dos ensinos Médio e Superior e profissionais já formados.

Os gestores da parceria com a multinacional Augusto Luengo Pereira Nunes (gestor da parceria do IFPR com a Huawei) e Rodolfo Barriviera (chefe da Seção de Inovação e Empreendedorismo do Campus Londrina) firmaram o importante marco. A ação é a primeira parceria com uma instituição privada via Lei de Informática da história do IFPR.

O projeto, que conta também com a colaboração das professoras Adriana Carniello, Andreia Carniello e Luciana Pöttker, trará benefícios para a comunidade acadêmica dos 26 campi.

A cerimônia também foi marcada pela inauguração do novo Laboratório Avançado de Tecnologia do campus, que contará com dispositivos para transmissões de videoaula, computadores de alta tecnologia, estrutura para reuniões e demais trabalhos do projeto. O espaço ganhou o nome de André Luiz Camargo (in memorian) como homenagem ao ex-aluno que fez história dentro do campus pela brilhante trajetória.

O evento contou com a presença de Marcelo Lupion Poleti, diretor-geral do Campus Londrina, Paulo Antônio Cypriano Pereira, diretor de Ensino, Alex Canziani, presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Victor Lorran de Souza Montenegro, gestor de Ecossistemas da Huawei, e comunidade em geral.