Câmpus União da Vitória lança Processo Seletivo com 240 vagas para Cursos FIC – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Câmpus União da Vitória lança Processo Seletivo com 240 vagas para Cursos FIC

Publicado em

Copiado!

O IFPR torna público, nesta quinta-feira (14), o Edital nº 01/2015, com as normas que regem o Processo Seletivo Simplificado do Câmpus União da Vitória, com 240 vagas para ingresso de estudantes nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

As inscrições são gratuitas, realizadas de 01 a 03 de junho e de 8 a 12 de junho de 2015, através do preenchimento do Formulário de Inscrição (anexo I do edital).

Os cursos ofertados são: Inglês Aplicado a Serviços; Condutor Ambiental Local; Agente Cultural; Agente de Projetos Sociais; Trabalhador Doméstico; Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos Turísticos; com início no segundo semestre de 2015.

Caso o número de candidatos inscritos ultrapasse o número de vagas ofertadas para cada curso, a seleção será realizada por meio de sorteio público entre os candidatos envolvidos. O sorteio, se necessário, ocorrerá no dia 16 de junho, conforme o Art. 14 do edital.

Os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são compreendidos como cursos de capacitação, aperfeiçoamento, qualificação, especialização e de atualização, em todos os níveis de escolaridade, ofertados segundo itinerários formativos definidos, objetivando o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social.

Para concorrer às vagas informadas, o candidato deve atender à exigência de escolaridade mínima (descrita do art. 3º do edital) até a data da entrega do Formulário de Inscrição, no Câmpus União da Vitória, apresentando os seguintes documentos de inscrição:

I – uma cópia simples da cédula de identidade (RG) ou equivalente, mediante apresentação da original. Para os estrangeiros, uma fotocópia simples mediante apresentação do documento original – do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), ou Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil;

II – uma cópia simples, mediante apresentação da original, do CPF, ou de documento oficial que apresente o número do CPF, ou de comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página www.receita.fazenda.gov.br);

III – uma cópia simples, mediante apresentação de original, de documento que comprove a escolaridade do candidato (histórico escolar, certificado, diploma, declaração ou equivalente), correspondente ao nível de ensino exigido para o curso que se pretende inscrever. No caso de realização dos estudos no exterior, apresentar a Declaração de Equivalência de Estudos.

O registro acadêmico dos classificados no Processo Seletivo será realizado de 17 a 19 de junho de 2015, no seguinte endereço e horário de atendimento: Rua Dr. Cruz Machado, 493, Ed. Office Center, sala 302, União da Vitória/PR, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. O telefone para contato é (42) 3522-3222.

Topo