Comissão de Ética do IFPR realiza reunião com reitor pro tempore – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Comissão de Ética do IFPR realiza reunião com reitor pro tempore

Publicado em

Copiado!

A Comissão de Ética Pública (CEP) do IFPR esteve reunida na quarta-feira, dia 14 de agosto. Parte da reunião contou com a participação do reitor pro tempore Jesué Graciliano da Silva e do professor Garabed Kenchian, coordenador geral de Planejamento e Gestão da Rede no Ministério da Educação (MEC).  Estiveram na reunião os servidores Marcelo Rodrigues da Silva, presidente da CEP, Lara Cristiane dos Santos, José Nivaldo Balbino, André Carvalho Baida e Marina Castagnara.

A atual composição da Comissão de Ética Pública é recente, e foi instituída em Portaria nº 495 de 09 de julho de 2013. Dois dias depois, no dia 11, foi realizada a primeira reunião da Comissão que tem como finalidade observar e zelar pelo que é determinado no Código de Ética dos servidores públicos federais. Cabe à Comissão de Ética Pública orientar, supervisionar e também acolher e dar encaminhamento às denúncias de infrações à conduta ética que é esperada dos servidores e gestores do IFPR no exercício profissional.

Durante a reunião, o professor Jesué Graciliano da Silva salientou a importância da CEP e o quanto é essencial a valorização de suas atividades no âmbito da instituição. A reunião também discutiu o atual cenário do IFPR e foram debatidas brevemente algumas sugestões para o plano de trabalho que está sendo construído pela Comissão. “Conversamos sobre o trabalho da Comissão e que ele precisa estar focado em clareza, capacitação para a execução das atividades que concernem a CEP e sensibilização, conscientização e educação dos servidores”, explica Marcelo Rodrigues da Silva.

Atualmente, os membros da Comissão trabalham no Regimento da CEP, que é de setembro de 2010. A ideia é revisar e atualizá-lo, para que ele possa dar respaldo e sustentação para as ações da Comissão. Em sequência, a CEP irá concluir o plano de trabalho e passar a atender as demandas provenientes da comunidade acadêmica.

Para contato direto com a CEP, os servidores podem usar o e-mail: eticapublica@ifpr.edu.br.

 

Para saber mais:

Comissão de Ética Pública do IFPR esteve reunida na Reitoria

 

Topo