Conapne do IFPR promove formação com as equipes das Cnapnes dos campi – Instituto Federal do Paraná

Formação Conapne

Conapne do IFPR promove formação com as equipes das Cnapnes dos campi

Elizete Pinto Cruz, coordenadora da Cnapne do Campus Paranavaí

Na terça-feira, dia 01º de agosto, a Coordenadoria de Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Conapne), juntamente com as equipes das Cnapnes dos campi do IFPR, realizaram uma roda de conversa sobre o trabalho da equipe, sua importância e a organização para o segundo semestre do ano letivo corrente.

Na ocasião, a professora de Educação Especial, Elizete Pinto Cruz, coordenadora da Cnapne do Campus Paranavaí, proferiu a palestra “A Cnapne construindo pontes: conhecendo o trabalho da coordenação para transformar o espaço escolar”.

A coordenadora da Conapne, Andreza Seixas, da Pró-Reitoria de Ensino (Proens), e a professora Elizete ressaltam a importância do trabalho em rede dos campi para a educação especial e inclusiva, e que a Formação Continuada é essencial para que o IFPR consiga ampliar e impactar diretamente na vida dos estudantes atendidos pelas Cnapnes.

Formação continuada

Ainda para o segundo semestre de 2023, a Conapne, em parceria com os campi, estará promovendo formações voltadas aos servidores sobre o atendimento dos estudantes com transtorno do espectro autista, entre outras.