Conapne realiza o primeiro encontro do Fórum Permanente de Educação Inclusiva do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Formação Conapne

"Fórum Permanente de Educação Inclusiva do IFPR. 29 de março. Das 14h30 às 17h"
Evento será realizado nesta segunda (29) às 14h30

Nesta segunda-feira (29), das 14h30 às 17h, pelo Canal Conexão IFPR, será realizado o primeiro encontro do Fórum Permanente de Educação Inclusiva do IFPR. O tema será “Letramento Acadêmico Bilíngue de Estudantes Surdos no Ensino Superior”, tendo como convidada a professora Wilma Favorito, do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), do Rio de Janeiro.

A iniciativa do evento partiu da Coordenadoria Geral dos Núcleos de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Conapne) do Instituto Federal do Paraná, e tem como objetivo ampliar ações de capacitação contínua por meio de encontros online mensais, contando com a participação ativa e voluntária de servidores e convidados.

Com previsão de ocorrer uma vez por mês de março a novembro de 2021, o Fórum considera os profundos aspectos que envolvem a multiplicidade de demandas humanas e sócio-educacionais dos estudantes com necessidades educacionais específicas do IFPR.

As inscrições, com direito a certificado, podem ser realizadas aqui. Qualquer interessado pode participar.