Conheça a Cartilha de Boas Práticas para o Tratamento de Dados Pessoais do IFPR – Instituto Federal do Paraná

PROTEÇÃO DE DADOS

Conheça a Cartilha de Boas Práticas para o Tratamento de Dados Pessoais do IFPR

O Grupo de Trabalho de Adequação à LGPD lançou uma cartilha de boas práticas para tratamento de dados pessoais. A publicação é voltada ao público interno do IFPR, mas também serve como fonte de consulta e informação para toda a sociedade.

A cartilha pode ser acessada na página da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, aqui no site institucional.

O objetivo da cartilha e demais ações de sensibilização promovidas pelo GT é difundir entre os servidores, estagiários e estudantes os conhecimentos e orientações sobre o tratamento de dados pessoais na instituição, assim como boas práticas e providências a serem tomadas.

Conscientização em vídeo

Além da cartilha de boas práticas, o Grupo de Trabalho de Adequação à LGPD vem produzindo uma série de vídeos sobre o tema, publicados na página Conexão IFPR. O vídeo mais recente é o “Tratamento de Dados Pessoais no Serviço Público”, que aborda as diferentes normas jurídicas aplicáveis ao tratamento de dados nas instituições:

Os vídeos anteriores podem ser encontrados no canal Conexão IFPR, no Youtube:

1 – Conheça a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

2 – Princípios Norteadores do Tratamento de Dados Pessoais

3 – Hipóteses para o Tratamento de Dados Pessoais

Saiba mais na página da LGPD

Na página da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais é possível encontrar mais informações sobre os esforços da instituição para se adaptar ao disposto na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), como o Plano de Adequação e a Resolução 67, aprovada em março, que institui a Política de Proteção de Dados da instituição.

Além disso, é possível ter acesso aos cursos promovidos pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) que têm como tema a proteção de dados pessoais, dúvidas frequentes, vídeos dos eventos realizados no IFPR e outros documentos.

Dúvidas sobre o tema podem ser encaminhadas para o e-mail: lgpd.reitoria@ifpr.edu.br.