Criação da primeira Empresa Júnior do IFPR é discutida em reunião – Instituto Federal do Paraná

inovação

Criação da primeira Empresa Júnior do IFPR é discutida em reunião

Publicado em

Copiado!

No dia 28 de maio foi realizada reunião com o objetivo de apresentar a base legal-administrativa que propicia as condições institucionais para a criação da primeira Empresa Júnior (EJ) do IFPR. O encontro teve a participação de integrantes da Agência de Inovação (Agif) do Instituto, da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), da equipe diretiva do Campus União da Vitória e dos coordenadores da futura EJ.

Durante a reunião foram apresentadas as ações da Agif e da Proeppi que viabilizaram a formalização do fluxo de criação de uma Empresa Júnior. A EJ é uma organização formada e gerida pela união de alunos matriculados em cursos de graduação em instituições de ensino superior, com o propósito de capacitá-los com a demanda real do mercado por meio de projetos em suas respectivas áreas de atuação.

As ações da Agif e Proeppi tiveram como ponto de partida a iniciativa do Campus União da Vitória de criar a Empresa Júnior Fortech Jr. Soluções, coordenada pelo professor Alex Mateus Porn e pelo vice-coordenador Deividson Luiz Okopnik.

“O processo, assessorado pela Agência de Inovação do IFPR, é mais um passo no fortalecimento do empreendedorismo na instituição, que tem como propósito formar empreendedores capazes e comprometidos com as demandas do mercado, com foco no desenvolvimento econômico e social da região onde o campus se insere, bem como na sustentabilidade”, salienta Gutemberg Ribeiro, diretor da Agif.

A EJ está vinculada ao curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do campus, e está voltada para o desenvolvimento de softwares, sites e aplicativos, suporte, gerenciamento de projetos, instalação e manutenção de redes de computadores, gerenciamento de servidores e demais áreas afins.

Topo