Saiba como foi a participação do projeto IF Maker na Robocup Jr – Campus Curitiba

alunos

Saiba como foi a participação do projeto IF Maker na Robocup Jr

Publicado em

Copiado!

Entre os dias 21 e 26 de outubro, o projeto If Maker, do Campus Curitiba, participou da Latin American Robotics Competition (LARC), na Robocup Jr, modalidades On Stage e Rescue Maze. O evento ocorreu na cidade de Rio Grande (RS).
A equipe Ohana (modalidade On Stage) realizou uma apresentação artística em conjunto com elementos e interação robótica. Com essa apresentação a equipe conquistou o excelente 4º lugar entre 8 equipes na modalidade Advanced.

As equipes Avengers da Madrugada e Scorpio (modalidade Rescue Maze) montaram robôs de resgate que são submetidos a um labirinto e precisam localizar vítimas. As equipes terminaram a competição em 12º e 14º respectivamente. A professora Danniella Rosa, do Campus Curitiba, destacou a importância da participação na Robocup Jr: “são alunos de 1º Ano de Mecânica e Jogos Digitais que já começarão a se preparar para o próximo ano depois de toda a experiência adquirida”.

O projeto If Maker é desenvolvido pela professora Danniella Rosa, com coorientação do técnico de laboratório Caio Augusto Sampaio Valente e apoio especial do professor Alisson Oliveira, do técnico de laboratório Jacinto Lima, do professor Perci Ayres e do professor Luiz Carlos Felizari.
O projeto contou com o apoio do programa de auxílio estudantil do IFPR e de várias pessoas que contribuíram com a Vakinha realizada para ir ao evento. Também foi fundamental para o sucesso da participação na Robocup JR o apoio e a presença frequente dos pais dos alunos.

 

 

Topo