Projeto Diálogos Inter-raciais realiza série “Intelectuais negros” no Instagram  – Campus Curitiba

projetos

Projeto Diálogos Inter-raciais realiza série “Intelectuais negros” no Instagram 

Publicado em

Copiado!

Ligado ao Neabi IFPR Campus Curitiba, o projeto de extensão produz conteúdos visando o combate ao racismo estrutural e a difusão de conhecimentos que contribuam para a valorização da história, identidades e culturas negras e dos povos originários tradicionais. Siga @dialogosinterraciais no Instagram. 

O projeto de extensão Diálogos Inter-raciais publicou, na conta @dialogosinterraciais no Instagram, uma série de postagens destacando o pensamento de intelectuais negras e negros. Na série “Intelectuais negros que fazem história no país”, além de apresentar algumas pessoas que atuam na esfera pública de forma a promover um sério debate acerca do racismo estrutural e que são nomes importantes em suas áreas de atuação; o projeto de extensão também indica materiais (textos, livros, vídeos, podcasts etc.) para quem deseja conhecer mais sobre as ideias, a trajetória e o trabalho acadêmico das personalidades.  

Siga @dialogosinterraciais no Instagram 

A ideia é de que as postagens possam contribuir para a circulação das ideias e produção de novos conhecimentos a partir da inserção desses importantes pensadores da atualidade nas escolas e universidades. Dentre eles: Sueli Carneiro (@carneiro956), Silvio Almeida (@silviolual) e Cida Bento (@cidabento.oficial). 

As postagens são realizadas pela estudante Thailine Paz, do Curso Técnico Integrado de Processos Fotográficos, em parceria com as professoras Cássia Moretto, Patrícia Meyer e Adriana Gagno, que atuam no projeto ligado ao Neabi do IFPR Campus Curitiba. Além das publicações e de ações formativas, o projeto realiza uma exposição de painéis temáticos na entrada do campus, com intuito de sensibilizar em relação à temática e valorizar a história, identidades e culturas negras e dos povos originários tradicionais.

Siga @dialogosinterraciais no Instagram, curta e compartilhe as publicações da série “Intelectuais negros que fazem história no país” e contribua com o projeto. 

Texto: Equipe Diálogos Inter-Raciais

Topo