Equipe de alunos do IFPR Campus Curitiba oferta curso de mecânica básica para mulheres – Campus Curitiba

projetos

A Escuderia Venina, equipe do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Curitiba que participará da próxima edição da f1 In Schools, está oferecendo um curso de Mecânica Básica de Automóveis para mulheres. O curso está disponível no YouTube da Equipe da Venina.

A f1 In Schools é uma competição mundial, nela estudantes enfrentam o desafio de criar uma Escuderia completa, com gestão de projeto, design, engenharia e empreendedorismo social, com o objetivo de criar um carro em miniatura estilo Fórmula 1. Além da criação de um carro, cada equipe deve criar um projeto social. A Escuderia Venina acredita que oferecendo este curso para mulheres, elas poderão ter um melhor entendimento sobre a mecânica básica:

“Nos baseamos em relatos e pesquisas das injustiças cometidas nos ambientes de oficinas mecânicas contra as mulheres simplesmente por serem mulheres. O curso procura o conhecimento sobre seus veículos para se sentirem seguras quando procuram o serviço mecânico”.

Para participar do curso, basta se inscrever no canal do YouTube da Equipe Venina.

Equipes do IFPR na f1 In Schools

O IFPR Campus Curitiba terá três equipes na etapa nacional da F1 In Schools. São elas: Escuderia Venina, Da Vinci Escuderia e Gralha Escuderia. Para ajudar a apoiar as equipes e acompanhar as novidades, todos estão convidados a seguir as equipes no Instagram: @davinci.escuderia.ifpr; gralhaescuderia.ifpr e venina.escuderiaifpr