Confira como foi o início do ano letivo no IFPR Campus Curitiba – Campus Curitiba

alunos

Confira como foi o início do ano letivo no IFPR Campus Curitiba

O primeiro dia do ano letivo foi marcado pela recepção dos calouros 2020. A atividade, organizada pela Direção de Ensino, foi realizada nos períodos da manhã, da tarde e da noite, no auditório do campus, no dia 06 de fevereiro.

O objetivo foi acolher os alunos com informações sobre o funcionamento das aulas, das diretrizes pedagógicas do IFPR e da estrutura administrativa do campus. Para isso, a programação contou com a apresentação das equipes da Direção Geral, Direção de Ensino e Direção de Pesquisa, Extensão e Inovação. Os setores Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis apresentaram aos calouros os programas de permanência estudantil do IFPR.

Em seguida, os calouros puderam conhecer o “Coletivo Manifesto Preto”, formado por alunos do IFPR e o grupo de teatro “Expressão Encena”, que realizou a apresentação da peça “O Encontro das Redes Sociais.
Por fim, foram apresentados os Coordenadores de Curso que explicaram as especificidades de cada curso para seus respectivos alunos.

Professores participaram de formação pedagógica e do planejamento coletivo do Campus Curitiba

Antes do início das aulas, nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, os professores do Campus Curitiba estiveram reunidos para realizar a formação pedagógica do ano de 2020. Durantes três dias foram realizados debates sobre projeto político pedagógico, reuniões de planejamento de curso e oficinas.