Divulgação: Projeto de pesquisa na área de História com bolsa PIBIC- Jr/CNPQ – Campus Curitiba

Divulgação: Projeto de pesquisa na área de História com bolsa PIBIC- Jr/CNPQ

Confira o convite:

Olá estudantes do IFPR Campus Curitiba,

Você já pensou em participar de um projeto de pesquisa na área de História no IFPR? E se você ainda ganhasse um incentivo financeiro para isso, como uma bolsa do CNPq?

O professor Thiago Augusto Divardim de Oliveira possui um projeto chamado “Aprendizagem Histórica e Didática da História: Teoria, Filosofia e Práxis – Possíveis Abordagens Referentes e Temas Sociais Controversos” e fará uma seleção nos próximos dias para indicar um estudante bolsista.

Acesse o projeto AQUI.

Não se assustem com esse nome do projeto, pois ao realizar a leitura vocês vão perceber que há muitos temas possíveis de serem pesquisados, temas que podem ser do interesse de vocês estudantes.

O professor Denilson Roberto Schena é o vice-coordenador do projeto de pesquisa e também ajudará nas orientações e desenvolvimento dos subtemas possíveis. Se você se interessou preste atenção na seguinte informação:

1 – Recebemos hoje 25/08 a informação de que teremos que fazer a seleção dos estudantes interessados de forma acelerada, pois provavelmente teremos que entregar toda a documentação de quem for selecionado(a) até o dia 15/09. Isso acontece porque o CNPq está demorando para liberar as informações relacionadas a quantidade de bolsas de pesquisa que eles vão repassar aos institutos. Então já separe um tempo para fazer a leitura do projeto logo que puder.

2- O aluno ou aluna que for selecionado(a) terá que preparar uma documentação para se inscrever e receber a bolsa. Essa documentação envolve ter um currículo Lattes, se você ainda não tem poderá fazer no link. Além disso, terá que preencher uma autorização dos responsáveis e abrir uma conta no banco. Essas informações serão divulgadas com detalhe nos próximos dias.

Fiquem atentos e atentas às próximas informações que serão enviadas. Na seleção os interessados terão que responder perguntas que indicam a compreensão do projeto, assim como sobre o interesse em participar desse projeto e que temas relacionados ao projeto vocês teriam interesse.

Ajude a divulgar essa informação entre os seus colegas!

abraços e se cuidem!

Texto: Prof. Thiago Augusto Divardim de Oliveira