Documentário “Slam” é exibido no Campus Curitiba – Campus Curitiba

Documentário “Slam” é exibido no Campus Curitiba

No dia 28 de novembro, ocorreu o último evento alusivo ao mês da Consciência Negra no IFPR Campus Curitiba.  A atividade foi um cineclube, em parceria com o Instituto Aurora, com a exibição do documentário “Slam – Voz de Levante”. Após a exibição, foi realizado um bate-papo com Marli Teixeira Leite (assessora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura), com mediação da professora Patrícia Meyer.

O documentário trata do universo dos poetry slams por meio de histórias que remetem a reflexões sobre invisibilidade, diversidade, identidade e ancestralidade. Além de questões como a importância da arte como voz, instrumento e forma de exercício político.

A atividade foi promovida pelo NEABI do Campus Curitiba, pelo projeto de ensino e extensão Loucos pela Vida, pelo Coletivo Manifesto Preto e pelo Curso Técnico de Eventos. Os estudantes organizaram todo o evento, desde a preparação do espaço, até as estratégias de divulgação.

Fotos: Organização do evento