Edital de seleção de estudantes para cursos na área de Turismo – Campus Curitiba

cursos

Edital de seleção de estudantes para cursos na área de Turismo

Foi divulgado, nessa sexta (30), o Edital 11/2021, que trata do Processo Seletivo Simplificado de seleção de estudantes para os cursos de Especialização Técnica em Atrativos Naturais e Especialização Técnica em Atrativos Culturais,  realizados em conjunto pela Diretoria de Educação a Distância e pelo Campus Curitiba do IFPR, através de uma parceria firmada com o Ministério do Turismo.

O objetivo do projeto é qualificar os profissionais de turismo e melhorar a experiência dos viajantes, através da oferta de cursos em nível de especialização técnica, que terão a duração de quatro meses cada, serão on-line e gratuitos.

Os cursos serão ofertados no segundo semestre de 2021, com o total de 759 vagas para os três estados da Macrorregião Sul: ParanáSanta Catarina e Rio grande do Sul.

Requisitos para ingresso

• Ter no mínimo 18 anos de idade
  • Ter concluído o ensino médio
  • Ter concluído o curso técnico em turismo
  • Ser Guia de Turismo habilitado como “Guia Regional” no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos – Cadastur
  • Ter disponibilidade de estudar no período proposto pelo curso
  • Possuir computador (desktop ou notebook) com acesso à internet, pois estes cursos não poderão ser realizados apenas por aparelho celular.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e realizadas pela internet, na página eletrônica da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância – DSEaD (ead.ifpr.edu.br), por formulário próprio.

Período de inscrição: de 04/05/2021 (a partir das 8h) até 08/06/2021 (até as 23h59min)

Forma de seleção

Os estudantes serão selecionados através de sorteio público de vagas, a ser transmitido ao vivo pela internet.

Acesse os links:

Edital 11/2021 – Seleção de Estudantes_ETAN e ETAC

Formulários de Inscrição  – de 04/05/2021 (a partir das 8h) até 08/06/2021 (até as 23h59min)

Fonte: EAD IFPR