Inscrições para a seleção de estudantes para o curso de Aperfeiçoamento em Educação para as Relações Étnico-Raciais – Campus Curitiba

cursos

O Instituto Federal do Paraná, Campus Curitiba, ofertará 25 vagas para o curso de Aperfeiçoamento em Educação para as Relações Étnico-Raciais. As vagas são exclusivas para docentes em exercício, efetivo ou substituto, da Rede Pública de Ensino do Estado ou dos municípios do Paraná, que atuam na educação básica e que possuam curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), concluído até a data da matrícula.

As inscrições vão de 16/01/2024 até 09/02/2024, por meio do preenchimento de um Formulário Eletrônico. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição, seguindo o cronograma informado no Edital 03/2024.

O curso terá duração de seis meses, com início previsto para março de 2024 e será oferecido no formato presencial, com parte da carga horária realizada a distância. Há também a previsão de reserva de 50% das vagas para a política de ações afirmativas, com cotas para população negra (pretos e pardos), indígenas, pessoas com deficiência, pessoas em condição de  vulnerabilidade socioeconômica, pessoas trans (transexuais, transgêneros e travestis), povos tradicionais,  imigrantes e refugiados.

Acesse o Edital

Edital 03/2024 – 11 de Janeiro – Processo Seletivo Simplificado Curso de Pós-Graduação lato sensu – Aperfeiçoamento em Educação para as Relações Étnico-Raciais

Portarias

Portaria Banca de Heteroidentificação do Processo Seletivo