Laboratório Didático de Saúde Bucal é inaugurado – Campus Curitiba

Laboratório Didático de Saúde Bucal é inaugurado

Professores do Curso Técnico em Saúde Bucal

Nesta quinta-feira (23/03), foi inaugurado o Laboratório Didático de Saúde Bucal do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Curitiba. A inauguração do Laboratório, construído través de emenda parlamentar oriunda do Deputado Gustavo Fruet, contou com a presença de professores, alunos, servidores e autoridades do IFPR.

A cerimônia iniciou com a apresentação artística do projeto de extensão “Tô dentro”. Em seguida, a coordenadora do curso de Saúde Bucal, profa. Drª. Doriana Cristina Gaio Girata, relembrou a história do curso e a importância da construção do laboratório:

“O Laboratório Didático de Saúde Bucal vai impactar positivamente não só para os estudantes do nosso curso, mas também para os demais alunos e servidores do campus, pois poderemos ser uma referência em questões de saúde bucal (orientações e procedimentos específicos inerentes ao Auxiliar e Técnico em Saúde Bucal) para o público interno da nossa instituição”.

O diretor-geral do IFPR Campus Curitiba, prof. Dr. Adriano Willian da Silva Viana Pereira, parabenizou a todos os envolvidos

“É uma grande conquista para o campus, para a comunidade de Curitiba e para o curso. São 32 anos de oferta do curso que tem como foco principal promover a saúde da população que mais precisa”.

O reitor do IFPR, prof. Odacir Antonio Zanatta, reforçou a importância do curso de Saúde Bucal e dos investimentos na área da educação. A cerimônia também contou com a presença especial da profa. Zita Castro Machado, professora aposentada do IFPR, que relembrou, emocionada, a trajetória do curso de Saúde Bucal.

A abertura do Laboratório Didático de Saúde Bucal do IFPR Campus Curitiba representa um marco para o campus e para a comunidade de Curitiba. O laboratório será uma referência em questões de ensino e saúde bucal para o público interno e externo da nossa instituição.