Manifesto Preto realiza reunião aberta sobre Racismo e LGBTIQA+ no ambiente acadêmico – Campus Curitiba

evento

Manifesto Preto realiza reunião aberta sobre Racismo e LGBTIQA+ no ambiente acadêmico

Publicado em

Copiado!

Estudantes do Campus Curitiba que compõem o coletivo Manifesto Preto promovem, nos dias 28 de agosto e 04 de setembro, das 19h às 20h30, reuniões abertas para debater os temas Racismo e LGBTIQA+ no ambiente acadêmico. Inscrições devem ser realizadas até sexta-feira (28) pelo link: https://bit.ly/34wESKM. Na sequência, o link da reunião aberta será enviado para os convidados inscritos.

A ação conta com apoio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Curitiba e do projeto de ensino e extensão Loucos pela Vida.

A reunião será online, pela plataforma google meet, e contará com a presença da Professora Doutora Megg Rayara Gomes de Oliveira, coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da Universidade Federal do Paraná. É o primeiro encontro em 2020 organizado pelo grupo de estudantes devido à pandemia e suspensão das atividades presenciais.

A intenção é discutir temas como racismo e discriminação, falando sobre como essas condutas se manifestam, da dificuldade de se estabelecer diálogos no contexto acadêmico, do apagamento de histórias e trajetórias de pretos gays, lésbicas e transsexuais, porém da construção da luta por espaço e representação.

A imagem de divulgação do evento destaca a ativista Marsha P. Johnson. Negra e drag queen, Marsha tornou-se uma figura fundamental nos primeiros anos das lutas dos LGBTs por direitos nos Estados Unidos.

Para saber mais:

Racismo e LGBTIQA+ no ambiente acadêmico

Reunião aberta Coletivo Manifesto Preto + Neabi Campus Curitiba e Loucos pela Vida

https://www.instagram.com/p/CEU0oCEn4-V/

Inscrições: https://bit.ly/34wESKM

Texto: Profa. Patrícia Meyer

Topo