Projeto Caleidoscópio realiza ação em escola municipal – Campus Curitiba

projetos

Projeto Caleidoscópio realiza ação em escola municipal

No dia 12 de dezembro, nos períodos da manhã e da tarde, os estudantes participantes do projeto Caleidoscópio – as diversas expressões da Arte, acompanhados pelas professoras orientadoras, Ligia Cristina Battezzati e Luciana Lomando Cañete, realizaram uma ação de extensão na Escola Municipal Vila Torres, no bairro Rebouças, em Curitiba.

O projeto é composto por diferentes ações em diversas linguagens artísticas, realizadas pelos seguintes grupos: Dançart, Expressão Encena, Rabiscando e Poesiando. A ação realizada na Escola Municipal Vila Torres ainda contou com a colaboração de um estudante participante do projeto Musif, orientado pelo professor Luis Bourscheidt.

Segundo a profa. Ligia Cristina Battezzati, “com esta visita na escola, pudemos levar um pouco das atividades artísticas desenvolvidas nos projetos, além de proporcionar um dia de imersão nas Artes, entreter, divertir, instigar a imaginação e a criatividade de crianças estudantes do Ensino Fundamental I. Esta experiência foi ainda mais importante para o nosso aprendizado, já que encontramos realidades diferentes e novos desafios. Destacamos, ainda, a forma muito carinhosa com que fomos recebidos pelas crianças e pelas professoras da escola, o que tornou essa troca de experiências ainda mais especial”.

Fotos: Marcela Sanches