Engenheiros do IFPR integram Banco de Profissíonais da SETEC – Instituto Federal do Paraná

Engenheiros do IFPR integram Banco de Profissíonais da SETEC

Quatro representantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR), ligados a Pró-Reitoria de Administração (PROAD), integram o Banco de Profissionais de Engenharia vinculados à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O arquiteto Fernando Henrique Neves e os engenheiros Rafael Bertholdi Rapp, Paulo Virgílio Guimarães Júnior e Pierre Luís Alves estarão na próxima semana, dia 29 de agosto, em Brasília, para reunião sobre o alinhamento de ações para os componentes do Banco de Profissionais.

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), criou, conforme a Portaria SETEC/MEC nº23, de 30 de julho de 2012, um Banco de Profissionais composto de engenheiros, arquitetos, técnicos em edificação e demais profissionais ligados a área de engenharia vinculados à Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica, para assessorar obras e serviços de engenharia ligadas ao Programa de Expansão e Reestruturação da Rede Federal. Dentre as atribuições dos integrantes do Banco está a orientação do planejamento das obras visando concluir prioritariamente as edificações destinadas às atividades pedagógicas,  a verificação do cumprimento dos prazos estabelecidos, supervisão em relação a irregularidades na execução, entre outros. Todas as despesas originadas de deslocamentos para reuniões ou supervisões “in loco” serão custeadas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).