Estudantes do Campus Cascavel obtêm primeiro lugar no Desafio Ceep de Robótica – Instituto Federal do Paraná

Estudantes do Campus Cascavel obtêm primeiro lugar no Desafio Ceep de Robótica

Estudantes do Campus Cascavel participaram, no último sábado (11), do Desafio Ceep de Robótica 2016. Com 4 equipes, obtiveram o 1º e o 3º lugares na categoria “Robô Sumô”, o 2º lugar na categoria “Seguidor de Trilhas” e o 2º lugar na categoria “Baliza com Drones”, totalizando quatro posições no pódio.

Os discentes fazem parte do Projeto de Robótica da unidade, orientado pelo professor Fernando de Lima Alves.

O Desafio Ceep de Robótica é um evento tecnológico aberto para alunos do Ensino Técnico, Superior e hobistas da área que, em um ambiente de competição saudável, têm a oportunidade de testar conhecimentos em programação e integração eletrônica de robôs aplicados na resolução dos mais variados problemas. 42 equipes participaram da edição de 2016, com um total de 130 competidores.

No ano passado, o campus havia conquistado o 2º e o 3º lugares na categoria “Seguidor de Trilhas” e o 3º lugar na categoria “Robô Sumô”. A competição é promovida pelo Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Pedro Boaretto Neto, no município de Cascavel/PR.