Ficiencias busca voluntários – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Ficiencias busca voluntários

Publicado em

Copiado!

Interessados em atuar como voluntários na IV Feira de Inovação de Ciências e Engenharia (Ficiencias) devem se inscrever até o dia 20 de outubro. A feira, que reúne participantes do Brasil, da Argentina e do Paraguai, será realizada entre os dias 10 e 13 de novembro, em Foz do Iguaçu.

Segundo os organizadores do evento, a participação como voluntário é uma oportunidade para trocar experiências, adquirir conhecimento e ainda fazer um intercâmbio com estudantes de outros países.

Para Gabriel Correa, voluntário nas edições anteriores, a experiência agregou conhecimento à vida dele. “São jovens como eu que estão ali apresentando ideias inovadoras com a intenção de mudar o mundo, cada um do seu jeito. Sendo voluntário acabei ficando ‘viciado’ na feira, não perco uma edição”, destacou.

Para ser voluntário basta acessar o link https://www.ficiencias.org.br/pt-br/content/visite-ficiencias. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar. A carga horária de voluntariado é de 4 horas por dia de evento e haverá certificação. Mais informações pelo email ficiencias@ficiencias.org.

Sobre a Feira

A Ficiencias visa contribuir com a integração e troca de experiências entre alunos de escolas públicas ou particulares do 8º ou 9º ano do ensino fundamental, médio, técnico e EJA do Estado do Paraná; da Província de Missiones (Argentina), que estejam cursando o 7º nível do ensino primário até o último ano do ensino secundário ou técnico; e das regiões do Alto Paraná, de Canindeyú e Caaguazú (Paraguai), que estejam cursando o 3º ciclo.

O evento é realizado por meio de parcerias entre o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Itaipu Binacional; Secretaria de Educação do Paraná; Fundação Araucária; Unicentro; Unioeste; UEPG; UTFPR; IFPR; UEL; UEM; UFFS; e Universidad Nacional de Misiones. O apoio fica por conta da Web Rádio Água; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia; e Governo Federal.

Com informações da equipe de organizadores da Ficiências]]>

Topo