Campus Foz recebe crianças e inaugura espaço para a integração com a comunidade – Campus Foz do Iguaçu

Campus Foz recebe crianças e inaugura espaço para a integração com a comunidade

O sábado (17/06) foi agitado no IFPR Campus Foz do Iguaçu. Com muita alegria e vontade de aprender, 20 crianças da comunidade da Brás, região Norte de Foz do Iguaçu, participaram de diversas atividades recreativas e de Extensão.

Os estudantes do 4º ano do curso técnico em Meio Ambiente, Kaylla Stefany Valensuela Khun (bolsista PIBEX Jr IFPR), Eduardo Brandalise Praxedes de Oliveira, Melissa Kesia da Silva (bolsista PIBEX Jr IFPR), Assucena Rodrigues da Rocha (bolsista PIBEX Jr IFPR) recepcionaram as crianças e desenvolveram ações relacionadas com a 2ª etapa dos projetos “Brechó e Culturas de Consumo de Vestimentas”, “Heccos – Horto Educativo de Consumos e Cultivos Orgânicos e Sustentáveis” e o projeto “Flor e Cimento: Trilhas Ecológicas no Campus Foz do Iguaçu” e “Pontes – Pessoas Organizando Novos Tecnologias e Empreendimentos Socioambientais”.

Com orientação do professor Franco Harlos, foram desenvolvidas práticas de educação ambiental e práticas de apresentação da rede federal do Ensino, dos Institutos Federais e do campus Foz do Iguaçu do IFPR. As atividades envolveram trilha, jogos educativos, dinâmicas e prática esportiva.

Novo espaço de integração

O sábado contou, também, com a inauguração do “Espaço Ponte”, voltado à integração do Instituto com as comunidades adjacentes e à promoção de ações de educação ambiental. “O espaço foi organizado e estruturado no transcorrer das aulas de Sociologia, com a participação de quase todas as turmas do Ensino Médio do Campus.Estamos muito felizes com o resultado e esperamos criar novas pontes com a comunidade”, destacou o professor Franco.