2019 – Campus Foz do Iguaçu

Número da Compra: Inexigibilidade de Licitação n° 03/2019

Número do Processo: 23398.000040/2015-25

Data de instrução: 17/12/2019

Objeto: Contratação de empresa especializada no serviço de fornecimento de água e tratamento de esgoto para atender as necessidades do Campus Foz do Iguaçu durante o exercício 2020.

Justificativa da aquisição: Justifica-se a contratação para que o Campus Foz do Iguaçu do Instituto Federal do Paraná prossiga normalmente com suas atividades administrativas e pedagógicas.

Considerando que o fornecimento de água e tratamento de esgoto é uma necessidade básica e relevante para o funcionamento desta unidade, torna-se imprescindível seu fornecimento, e para tal finalidade faz-se mister a contratação de empresa especializada no referido serviço.

Departamento e/ou servidor interessado: Diretoria de Planejamento e Administração

Empresa favorecida: Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR

Valor da aquisição: R$ 36.405,00

Elemento de despesa: 33.90.39.44

Nota de empenho:

Número da Compra: Inexigibilidade de Licitação n° 02/2019

Número do Processo: 23411.006298/2019-43

Data de instrução: 28/04/2019

Objeto: Pagamento de taxa de inscrição em evento de capacitação à servidora Kayla Walquiria Garmus para participação no 2º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade

Justificativa da aquisição: A docente solicitante atua em projetos relacionados ao gerenciamento de resíduos sólidos, uma das temáticas centrais do evento supracitado. Além disso, a mesma ministra disciplinas relacionadas ao gerenciamento de materiais orgânicos e urbanos. A participação no evento, por sua vez, será importante para publicação de seu trabalho científico, divulgação dos resultados alcançados na pesquisa, além de ganhos qualitativos de novos conhecimentos que irão aprimorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela servidora.
Departamento e/ou servidor interessado: Kayla Walquiria Garmus
Empresa favorecida: Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e Saneamento – IBEAS

Valor da aquisição: R$450,00

Elemento de despesa: 33.90.39.48