Concurso elegerá arte para grafite alusivo ao Campus e às questões ambientais – Campus Foz do Iguaçu

Arte e Cultura

Concurso elegerá arte para grafite alusivo ao Campus e às questões ambientais

Os projetos Grafitaê e Flor&cimento lançaram um concurso que promete movimentar o IFPR – Campus Foz do Iguaçu. Por meio do uso do grafite, as estudantes bolsistas Ketherine Neitzel (2º ano do Técnico em Meio Ambiente), Júlia Chaves (1º do Técnico em Edificações) e outras estudantes voluntárias pretendem representar, simbolicamente, a identidade do Campus. A ideia é que toda a comunidade acadêmica ajude a eleger a arte que melhor expressa as singularidades de cada curso, permeadas por elementos que compõem um todo.

A ação, coordenada pelos professores Camila Porto e Franco Harlos, pretende evidenciar correlações entre os elementos do Campus e questões ambientais. Para isso, as estudantes elaboraram quatro propostas de pintura para serem aplicadas na parede escolhida (ver foto abaixo).

Todas as propostas de arte foram desenvolvidas pela aluna Julia Chaves, com o apoio de um grupo coordenado pela aluna Ketherine Neitzel. Para que você possa colaborar elegendo sua arte favorita, preencha o formulário até quinta-feira (13/10).