Edital seleciona estudantes de Física para atuação como bolsistas em Projeto – Campus Foz do Iguaçu

Edital seleciona estudantes de Física para atuação como bolsistas em Projeto

O IFPR – Campus Foz do Iguaçu, por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão, publicou o Edital Interno Nº02/2023, que seleciona dois bolsistas para atuação no Projeto de Extensão “Construindo aproximações entre a formação inicial de professores e a comunidade escolar por meio da divulgação científica”. A concessão das bolsas, no valor de R$700,00 mensais cada uma, integra o Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX/Fundação Araucária.

Para participar, é necessário que o estudante esteja regularmente matriculado e frequentando a Licenciatura em Física do IFPR – Campus Foz do Iguaçu. As inscrições ocorrem nos dias 04/09 e 05/09 e podem ser feitas pela ficha de inscrição disponível no link: https://forms.gle/zmF4aschkNsVH1Aa7 . Após o preenchimento da ficha, os (as) candidatos (as) devem participar de entrevista que será agendada com o(a) candidato(a) para a quarta-feira, dia 06/09.

Sobre o Projeto

O Projeto  “Construindo aproximações entre a formação inicial de professores e a comunidade escolar por meio da divulgação científica” é orientado pelo professor Marcos Alves, vice-coordenado pela professora Nicolle Ivanovski, e tem duração de 12 meses.

O projeto integra o Programa de Extensão “Ação-Ciência”, que busca, em um primeiro momento, integrar alunos da Licenciatura em Física, estudantes da Educação Básica e comunidade escolar para que haja uma relação mais próxima entre a formação inicial dos professores e seu local de trabalho, a escola, por meio de ações que possam despertar o interesse e a curiosidade dos estudantes e promover maior popularização e divulgação da Ciência.