Formação pedagógica, presença do reitor e café-da-manhã marcam início do ano letivo no Campus Foz – Campus Foz do Iguaçu

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Formação pedagógica, presença do reitor e café-da-manhã marcam início do ano letivo no Campus Foz

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Atividades de Formação e Planejamento Pedagógico marcaram, oficialmente, o início do ano letivo de 2023 no IFPR – Campus Foz do Iguaçu. Entre os dias 02 e 03 de março, ocorreram explanações de alguns setores estratégicos do Campus, acolhimento por parte da gestão, apresentação de novos servidores e momentos confraternização.  O destaque ficou por conta do Diálogo com a presença do diretor-geral, Anderson Coldebella, e do Reitor do IFPR Odacir Antonio Zanatta.

No primeiro dia, o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Arcângelo Signor, conduziu a primeira parte do evento, enfatizando que este ano letivo será concluído no dia 15 de dezembro de 2023, regularizando o calendário acadêmico, o qual havia sofrido drásticas mudanças em virtude do período pandêmico.

O momento de informes institucionais teve continuidade com falas dos representantes da Coordenação de Ensino (Coens); do Comitê de Pesquisa e Extensão (Cope); da Biblioteca; da Seção Pedagógica (Sepae); e do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).

Presença do Reitor

A abertura do segundo dia da Formação foi realizada pelo diretor do Campus, Anderson Coldebella. Entre outras coisas, ele falou sobre deliberações do último Codir, as quais incluíram tópicos como avaliação Plano de Gestão que instituiu o trabalho remoto aos técnico-administrativos e a realização das audiências públicas nos campi para elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional.

Na sequência, o reitor Odacir Zanatta, proferiu fala ligadas aos mais diversos interesses institucionais. Entre os assuntos abordados, estavam informações referentes ao orçamento, perspectivas de parcerias futuras, implantação de sistemas e políticas de gestão.

O evento foi finalizado com esclarecimentos de dúvidas e apresentação de demandas dos servidores presentes.

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