Professora de inglês do campus é selecionada para participar de evento promovido pela Embaixada dos EUA – Campus Foz do Iguaçu

internacionalização

A professora de Língua Inglesa do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Patricia de Lara Ramos, foi contemplada com uma bolsa para participação na convenção on line do International Association (Tesol), promovido pelo Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO), situado na Embaixada dos EUA em Brasília. O Escritório é a maior organização profissional para professores de inglês como segunda língua ou língua estrangeira.

O evento ocorreu de 24 a 27 de março e envolveu mais de 9.000 participantes do mundo todo, bem como as maiores empresas e instituições de educação preocupadas com o processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa.

“Participar de um evento tão grande é enriquecedor e permite fazer com que a minha prática docente se torne cada vez melhor, colocando o aluno sempre no centro do processo e buscando ensinar inglês com qualidade. Independentemente do ambiente em que estivermos, seja virtual, seja presencial, o papel do professor deve ser o de oferecer um ensino de qualidade e cada vez mais significativo aos alunos”, destaca a professora Patrícia.

Relação Brasil-Estados Unidos

De acordo com o site da Embaixada dos EUA no Brasil, o RELO Brasil apoia os esforços da diplomacia pública dos EUA para aumentar o entendimento mútuo (através do inglês) entre o povo do Brasil e dos Estados Unidos. O RELO mantém contato com o Ministério da Educação, Secretarias Estaduais e Municipais de educação pública, associações de professores de inglês, universidades públicas e privadas, além de outros parceiros para oferecer desenvolvimento profissional, programas de intercâmbio educacional e materiais para professores e estudantes de inglês.