Projeto do IFPR “Clube da Música” abre inscrições para estudantes do IFPR e de escolas estaduais  – Campus Foz do Iguaçu

EXTENSÃO

Que tal fazer parte de um espaço plural, destinado à prática prazerosa da música e à convivência social? Assim é o Clube da Música, Projeto de Extensão desenvolvido pelo Instituto Federal do Paraná  (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, que está com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual e estudantes do IFPR.

Para participar, é preciso que o (a)  interessado (a) já tenha algum tipo de habilidade ligada à música, como tocar instrumentos e/ou cantar. As inscrições podem ser feitas pelo formulário eletrônico, até 28 de abril. Os ensaios serão uma vez por semana, para três turmas diferentes (manhã, tarde e noite).

Coordenado pelo professor de História Leonir Colombo, o Clube da Música tem por objetivo contribuir para a formação de bandas, oferecendo aos participantes uma oportunidade de prática musical e apresentações em público, além de desenvolver o amadurecimento do trabalho artístico em grupo e o bom convívio entre os praticantes.

Audição e seleção

Os inscritos passarão por um processo de audição e avaliação, sendo que os melhores classificados integrarão o Clube da Música. Serão admitidas as inscrições de até 60 estudantes que passarão por audição que resultam em 30 vagas para o projeto.

Serão formados 3 grupos: um pela manhã, sendo que os 20 primeiros inscritos passarão por classificação para ocupar as 10 vagas destinadas. A audição ocorrerá dia 04 de Maio às 9 horas; À tarde terá outro grupo com 10 vagas que serão ocupadas pelos classificados na audição dos 20 inscritos para esse turno, a audição será dia 03 de maio, às 14 horas; e para os 20 inscritos que ocuparão 10 vagas no horário das 18h às 20h a audição será dia 04 de maio às 18 horas.

Inscrições para o Clube da Música

Local: Formulário Eletrônico –https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLlKZ4pTRzXhCTIHSBPSyLdCbfCAc3SUI-rllSUh0FpsE7og/viewform

Prazo de Inscrição: Até 28/04

Audições:

– dia 03 de Maio às 14 horas, os inscritos para o grupo da tarde;

– dia 04 de Maio às 9 horas os inscritos para o grupo da manhã e às 18 horas para os inscritos do grupo das 18 às 20 horas.

Local da Audição: Espaço das Artes, no Campus Foz (Avenida Araucária, 780, Vila A).

Informações: e-mail: leonir.colombo@ifpr.edu.br