Projeto ofertará oficinas de programação e robótica para professores de escolas públicas de Foz – Campus Foz do Iguaçu

EXTENSÃO

O Projeto de Extensão IFPR Maker está com inscrições abertas, até 25 de setembro, para oficinas de formação básica nas áreas de Programação, Robótica Educacional e Cultura Maker. Nesta edição do projeto, as atividades destinam-se a professores de escolas públicas do município de Foz do Iguaçu e região.

Serão ofertadas 20 vagas e a classificação se dará por ordem de inscrição. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário eletrônico.

As aulas serão ministradas todas as quintas, das 14h às 17h, e terão início no dia 28/09.

Ao todo serão realizadas sete oficinas (confira as ementas aqui), cada uma com 3 horas de duração:

• Ferramentas Manuais e Automatizadas (28/09);
  • Introdução à Instrumentação Eletrônica (05/10);
  • Introdução à Programação em Blocos (19/10);
  • Programação em Blocos para Dispositivos Móveis (26/10);
  • Fundamentos da Programação para Arduíno (09/11);
  • Hardware do Arduíno, Sensores e Atuadores (23/11);
  • Projeto e Impressão 3D (30/11).

O projeto terá certificação para os participantes com carga horária de 21 horas.

A coordenação é do professor Evandro Cantú e conta com a participação dos professores e técnicos que atuam na área de Informática e Desenvolvimento de Sistemas.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Prof. Evandro Cantú.

email: evandro.cantu@ifpr.edu.br

fone/whatsapp: (45) 999951770