Turma de Edificações participa do Concurso de Pontes de Macarrão – Campus Foz do Iguaçu

Turma de Edificações participa do Concurso de Pontes de Macarrão

A turma do 3º ano de Edificações participou, no dia 30 de setembro, do 4° Concurso de Pontes de Macarrão, promovido pela Unila. Na oportunidade, os estudantes confeccionaram as pontes em miniatura no Laboratório de Edificações do IFPR. Os docentes Geovan Soethe e Silvana Testoni acompanharam as equipes até o evento, que foram submetidas aos testes de carga.

A prática envolve diversos conceitos e aprendizados, como a compreensão das forças e tensões envolvidas na construção de estruturas, trabalho em equipe, aplicação de conceitos de física e matemática na prática e estimulação da criatividade para solucionar problemas.

O objetivo do evento foi demonstrar o comportamento das cargas nas estruturas, bem como integrar os alunos do IFPR com a Unila.

Os alunos do curso Técnico em Edificações receberam premiação no 4º e 5º lugares e certificado de participação fornecido pela Universidade.