Alunas egressas e servidora apresentam trabalho no 6o Congresso Internacional de Moda no México – Campus Avançado Goioerê

Projeto

O CIMODE 2023 é o sexto Congresso Internacional de Moda e Design, que aconteceu de 4 a 6 de outubro de 2023 na cidade do México, subordinado ao tema: “HILAR LA DIVERSIDAD”. A 6a edição foi organizada pelo Departamento de Diseño da Universidad Iberoamericana Ciudad de México em conjunto com o Departamento de Engenharia Têxtil da Universidade do Minho.

As alunas egressas do Curso Técnico em Produção de Moda do Campus Avançado Goioerê: Mariana Ruffato e Beatriz Aimi Komori estiveram na Cidade do México acompanhadas da professora orientadora da pesquisa Prof. Me. Betânia Vargas Oliveira, onde apresentaram o trabalho aprovado no congresso com o título: Objetificação da Mulher no Esporte: uma proposta de uniformes.

A aluna Beatriz Komori comenta: “Apresentar o nosso trabalho no congresso foi uma experiência única, que expandiu as perspectivas de quão longe podemos chegar. Gostaria de agradecer pela oportunidade e expressar minha gratidão aos professores pelo comprometimento, orientação e apoio que vocês me proporcionaram, e um agradecimento especial a professora Betânia.”

A aluna Mariana Ruffato complementa: “Simplesmente uma experiência que nunca iriei esquecer, foi um crescimento não só acadêmico, como também pessoal. Com certeza vou levar aprendizados para minha vida dessa viagem e gostaria de demonstrar minha gratidão pela prof Betânia, pois sem ela isso não teria acontecido. Estávamos em uma mesa no congresso composta de doutores e apenas o nosso trabalho de um curso técnico aprovado, foi um orgulho imenso, orgulho de ter feito parte do IF.”

O IFPR Campus Avançado Goioerê parabeniza as alunas e a professora Betânia pelas pesquisas desenvolvidas que resultaram na publicação do artigo no 6o Congresso Internacional de Moda e Design.