IFPR lança a 3ª edição da Revista IFashion – Campus Avançado Goioerê

IFPR lança a 3ª edição da Revista IFashion

Capa da 3ª edição da Revista IFashion

Lançada no início deste mês, a 3ª edição da Revista IFashion traz um tema de extrema importância que deve ser sempre discutido e lembrado. No dia 28 de junho se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, por isso, os estudantes do Curso Técnico em Produção de Moda Integrado ao Ensino Médio do IFPR Campus Avançado Goioerê produziram conteúdos incríveis sobre esta temática.

É o resultado do Projeto Revista On-line, coordenado pela Prof. Betânia Vargas Oliveira. Participaram da produção de conteúdo dessa edição os(as) estudantes: Giovanna Paula, Carol Calixto, Daniely Dalaqua, Leonardo Nunes, Najara Carvalho e Maria Rita Aragão. A produção de moda e styling ficou a cargo dos (as) estudantes: Ana Carla Parussolo, Dandara Rocha, Daniely Dalacqua, Leonardo Nunes, Letícia Salomone, Igor Affonso e Mirela Rolim. A fotografia, edição e produção gráfica foi realizada pelo aluno Leonardo Nunes. A revisão dos textos contou com a ajuda da Prof. Vivane Souza e a direção artística e de conteúdo foi realizada pela Prof. Betânia. Os(as) modelos são estudantes, servidores e pessoas comuns da comunidade.

Nas páginas da revista você encontrará trabalhos artísticos, glossário LQBTQIAPN+, entrevistas, editoriais de moda, dentre outros conteúdos.

“É um projeto bastante trabalhoso pois envolve uma equipe grande e como ainda não temos os recursos necessários (um estúdio fotográfico, roupas e acessórios, camarim de beleza etc.), precisamos improvisar muita coisa. Porém, o resultado é incrível e os alunos aprendem muitas coisas, discutem assuntos importantes, exploram sua criatividade e escrita, aprendem a trabalhar em equipe e cumprir prazos. É como se estivéssemos em um editorial de revista de moda profissional.” – Betânia Oliveira (Coordenadora do Projeto)

Acesse a 3ª Edição da Revista IFashion [CLIQUE AQUI]