Alunos de Produção de Moda produziram vestido para o projeto social “Little Dresses for Africa” – Campus Avançado Goioerê

Projeto

Os alunos do segundo ano de Produção de moda, como atividade final da disciplina de Técnicas de costura, confeccionaram vestidos para serem doados para o projeto Little Dresses for Africa, organização sem fins lucrativos fundada em 2008. Segundo a fundadora da ong, Rachel O’Neill, “esses vestidinhos são muito mais que roupas, são esperança para essas meninas”.

A professora da disciplina, Julyana Biavatti idealizadora da atividade e que
ficou responsável pelo envio para a Ong , fez a proposta aos alunos de que o trabalho de conclusão seria a confecção desses vestidos. Para ela, “foi muito gratificante ver o cuidado e o amor dos alunos ao confeccionar as peças, o carinho com que foram feitos. Cada estudante deveria fazer um vestido, mas alguns se empolgaram e trouxeram mais de uma peça”. Para a aluna Lariane Tortota, “fazer os vestidos foi uma experiência muito legal e saber que isso ajudaria crianças que realmente precisam foi melhor ainda, compensou todo o trabalho que tivemos e quando eu receber uma foto delas usando os vestidos confeccionados por nós, ficaremos muito felizes”.

A estudante Giovanna de Araujo Meneses, também participante da atividade, relatou que foi um trabalho difícil mas muito gratificante. “Eu confesso que na primeira vez que fomos tentar fazer o vestido, eu achei muito difícil porque eu nunca tinha tido a experiência de costurar um dia. Então eu me estressei muito porque, teve varias vezes que a máquina parou de pegar, que eu errava a costura e tinha que refazer… Então no começo foi realmente uma confusão.  Já na segunda vez eu achei bem mais fácil, acho que por já ter um pouco de prática, tanto que esse eu consegui terminar em dois dias, e o primeiro em uma semana… Mas eu gostei muito de fazer os vestidos, adquiri muito conhecimento e fizemos por uma causa boa! Tanto o meu, quanto o de todos os meus colegas ficaram lindos, espero que quem for receber, goste muito, pois valeu muito a pena fazer”.