IFPR Goioerê visita universidades de Toledo: Compartilhando conhecimento e oportunidades – Campus Avançado Goioerê

VISITA TÉCNICA

No dia 22 de maio de 2024, professores e alunos do Instituto Federal do Paraná – Campus Goioerê embarcaram em uma jornada de descobertas em Toledo, visitando a UFPR, o Biopark Educação e a UTFPR. O objetivo da expedição era conhecer de perto as instalações, cursos e projetos desenvolvidos por essas importantes instituições de ensino superior.

Na UFPR, a equipe foi recepcionada pela Diretora do Campus, professora Ana Paula Carneiro Brandalize. A visita incluiu uma apresentação detalhada dos laboratórios e salas de aula do curso de Medicina, mostrando a infraestrutura e as ferramentas de ensino de ponta disponíveis aos estudantes.

Em seguida, o grupo se dirigiu ao Biopark Educação, onde teve a oportunidade de conhecer os cursos oferecidos pela instituição e as modalidades de bolsas de estudo disponíveis. A visita proporcionou aos alunos uma visão abrangente das oportunidades oferecidas pela instituição e seus programas de incentivo à educação.

Na UTFPR Toledo, alunos e professores foram recebidos pelo Diretor de Graduação e Educação Profissional, Professor Ivan José Coser. O Professor Coser apresentou a história, estrutura e os cursos ofertados pelo campus, destacando as áreas de atuação e as oportunidades de desenvolvimento profissional que a instituição oferece.

Após a apresentação, os visitantes embarcaram em um tour guiado pelos servidores Ana Cecília e Bruno Lombardi, explorando laboratórios, salas de aula e outras áreas importantes para a vida acadêmica na UTFPR Toledo. A visita proporcionou uma imersão no ambiente universitário e permitiu aos visitantes observar de perto a infraestrutura e os recursos disponíveis.

A experiência em Toledo foi enriquecedora, permitindo aos alunos e professores do IFPR Goioerê ampliar seu horizonte e conhecer de perto as oportunidades de estudo e desenvolvimento profissional oferecidas por outras instituições de ensino superior. A troca de experiências, além de fortalecer os laços entre as instituições, inspirou alunos e professores e abrindo portas para futuras parcerias e colaborações.